Flávio Federici

POLÍTICA DE PRIVACIDADE TMB ADVOGADOS

Em vigor a partir de 19 de setembro de 2022.

A TMB ADVOGADOS tem o compromisso de respeitar a sua privacidade e criou esta política de privacidade (Política) para explicar quais Dados Pessoais são coletados e como são tratados pela TMB.

Por favor, recomendamos que a política abaixo seja lida com atenção. Ela descreve como são tratadas as informações pessoais fornecidas por você ao acessar e utilizar a plataforma ou coletadas pela TMB ADVOGADOS para fornecer as funcionalidades da plataforma.

Para fins desta Política, “Usuários” são todos os indivíduos que de alguma forma utilizam a Plataforma da TMB.

A Plataforma é on-line e acessível pela URL https://tmb.adv.br/  (Plataforma) que oferece aos Usuários a possibilidade de entrar em contato ou realizar o envio de Currículos através do “Trabalhe Conosco”

Não coletamos ou conscientemente solicitamos informações de menores de 18 anos. Usuários menores de 18 anos não devem nos enviar Informações por meio do nossa Plataforma. Se tomarmos conhecimento de que coletamos Informações de um indivíduo menor de 18 anos, iremos desconsiderar as Informações fornecidas e não as manteremos em nossas bases. 

Para que a Plataforma possa, adequadamente, oferecer as todas as suas funcionalidades, é necessário que ela tenha acesso a determinadas informações pessoais sobre os Usuários (em conjunto, os “Dados Pessoais”). 

Não é possível oferecer as funcionalidades da Plataforma sem ter acesso a esses Dados Pessoais. Ou seja, o tratamento dos Dados Pessoais é condição para utilizar a Plataforma. 

Esta Política explica, de maneira simples, objetiva e transparente, quais Dados Pessoais são coletados e tratados pela TMB Advogados e para quais finalidades, além de indicar com quem eles podem ser compartilhados e quais os recursos disponíveis aos Usuários para fazer a gestão dos Dados Pessoais.

Confira o conteúdo desta Política:

  1. Quais Dados Pessoais coletamos e tratamos
  2. Porque coletamos e tratamos esses Dados Pessoais
  3. Quando excluímos os Dados Pessoais
  4. Quem mais terá acesso aos Dados Pessoais e porquê
  5. Quais os seus direitos com relação a esses Dados Pessoais
  6. Como armazenamos e protegemos os seus Dados Pessoais
  7. Você precisa fornecer o seu consentimento para a TMB Advogados usar os seus Dados Pessoais conforme descrito nesta política?
  8. Website de terceiros
  9. Alterações nesta Política
  10. Como fazer uma reclamação

Segundo a Lei nº 13.709/2018, a TMB Advogados é considerada a “operadora” dos seus Dados Pessoais no contexto da prestação de serviços jurídicos, razão pela qual as informações apresentadas ao longo deste documento contemplam tão somente os dados tratados pela TMB no contexto da Plataforma. Se após a leitura desta Política você ainda tiver qualquer dúvida ou, por qualquer razão, precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus Dados Pessoais, basta clicar no Selo “Dados Pessoais Protegidos” em nosso site e preencher o Formulário de Atendimento ao titular de dados”.

Por meio do Selo, qualquer interessado é direcionado ao Portal Privacidade&Você e pode verificar a autenticidade da adequação da empresa à LGPD, inclusive, podendo verificar: a última revisão de seus mecanismos de controle com a exibição da data e hora em que foi feita a revisão; as políticas de privacidade da empresa; o meio de contato dos titulares de dados; e o meio de contato da ANPD.

  1. Quais Dados Pessoais coletamos e tratamos

Dados Pessoais de Cadastro: a TMB Advogados somente recebe ou de outra forma coleta as seguintes informações relacionadas aos Usuários quando estes entram em contato através da Plataforma: 

  • Nome;
  • Endereço de e-mail;
  • Telefone;
  • Histórico profissional.

Informações sobre Dispositivos: podemos ainda coletar informações sobre dispositivos, como IP, data e hora de acesso à Plataforma. Importante mencionar que não coletamos dados pessoais por meio de cookies, pixel, beacons ou outras ferramentas semelhantes. A utilização de cookies pela Plataforma se restringe a análises estatísticas acerca da utilização da Plataforma, sem qualquer vinculação ao IP ou outro dado pessoal do usuário. 

  1. Porque coletamos e tratamos esses Dados Pessoais

Usamos os Dados Pessoais de Usuários para as seguintes finalidades:

Não utilizamos os Dados Pessoais de Usuários para nenhuma outra finalidade, além das descritas acima.

  1. Quando excluímos os Dados Pessoais

Nós estruturamos a Plataforma e as nossas operações para que os seus Dados Pessoais não sejam mantidos de maneira identificada por mais tempo do que o necessário. Ou seja, nós mantemos os Dados Pessoais somente durante o período em que eles são necessários para as finalidades descritas acima, se formos obrigados por lei ou para exercício regular de nossos direitos. 

Podemos manter os Dados Pessoais de maneira anonimizada, ou seja, sem que estejam ou possam ser relacionados a um Usuário, por períodos maiores. 

  1. Quem mais terá acesso aos Dados Pessoais e porquê

Podemos eventualmente compartilhar os seus Dados Pessoais com terceiros identificados abaixo.

  1. Quais os seus direitos com relação aos seus Dados Pessoais

Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018, você tem direito a:

i. confirmação de que realizamos o tratamento dos seus Dados Pessoais;

ii. acesso aos seus Dados Pessoais;

iii. correção de Dados Pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;

iv. anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;

v. portabilidade dos seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os nossos segredos comerciais e industriais, após a regulamentação pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados;

vi. eliminação dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de Dados Pessoais previstas na LGPD;

vii. informação sobre com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais;

viii. informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento e as consequências;

ix. revogação do seu consentimento para o tratamento dos seus Dados Pessoais, quando os Dados Pessoais forem tratados com base no seu Consentimento (veja o item 7 abaixo);

x. oposição a tratamento que viole a LGPD.

O DPOnet, inscrito no CNPJ sob o nº 36.487.128/0001-79, foi nomeado como nosso encarregado de dados. Assim, ele está apto a exercer todas as funções e atribuições do cargo, previstas na LGPD.

Caso você deseje exercer qualquer um de seus direitos, expressos na LGPD, basta clicar no Selo “Dados Pessoais Protegidos” em nosso site e preencher o “Formulário de Atendimento ao titular de dados”.

  1. Como armazenamos e protegemos os seus Dados Pessoais

Nós armazenamos seus Dados Pessoais de forma segura no sistema inteiro da TMB ADVOGADOS, no Brasil. Nós adotamos as melhores práticas técnicas e administrativas para proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Ao mesmo tempo, nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus Dados Pessoais estão em risco, por exemplo, se alguém teve acesso não autorizado aos seus Dados Pessoais, por favor, entre em contato conosco imediatamente.

  1. Você precisa fornecer o seu consentimento para a TMB ADVOGADOS usar os Dados Pessoais conforme descrito nesta política?

A LGPD estabelece diversas situações em que é permitido o tratamento de Dados Pessoais independentemente do consentimento do titular daqueles Dados Pessoais. São as chamadas “bases legais para o tratamento de dados”. 

Isso significa que, se você optar por utilizar a Plataforma, em alguns casos poderemos coletar e tratar os seus Dados Pessoais independentemente do seu consentimento (se houver uma “base legal” prevista na LGPD que nos permita fazer isso). Em outros casos pediremos o seu consentimento para usar os seus Dados Pessoais. 

Atualmente, na Plataforma, a TMB Advogados coleta, por meio dessa política, o seu consentimento tão somente para os tratamentos relacionados aos contatos com a TMB. Caso haja alguma alteração no tratamento de Dados Pessoais se torne necessária à coleta do seu consentimento, você será informado (veja o item 9 abaixo) para que o seu consentimento seja devidamente coletado nos termos da LGPD. 

  1. Websites de Terceiros

Como um recurso para os nossos usuários, podemos fornecer links para outros sites na internet. A TMB ADVOGADOS não se responsabiliza por esses websites e conteúdos e, ainda, não compartilha, subscreve, monitora, valida ou aceita a forma como esses websites ou ferramentas de armazenamento de conteúdo coletam, processam e transferem suas informações pessoais e privadas. Recomendamos que você consulte as respectivas políticas de privacidade de tais websites para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais por outros websites ou outras ferramentas. 

  1. Alterações nesta Política

Nós poderemos alterar as disposições desta Política a nosso critério e a qualquer tempo. 

Toda vez que alterarmos materialmente esta Política, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após: (1) serem divulgadas no website da TMB ADVOGADOS; (2) serem enviadas por e-mail aos Usuários e/ou (3) serem comunicadas de qualquer outra forma aos Usuários. 

O Usuário deverá verificar a versão atualizada desta Política toda vez que visitar a Plataforma. 

Nas hipóteses em que as alterações nesta Política impliquem em mudanças nas nossas práticas de tratamento de Dados Pessoais que dependam do consentimento dos Usuários (veja o item 7 acima), os Usuários serão solicitados a consentir com os novos termos desta Política após a alteração para que possam continuar utilizando a Plataforma e recebendo os Serviços.

  1. Como fazer uma reclamação

Você pode fazer uma reclamação por meio do Selo “Dados Pessoais Protegidos” em nosso site e preencher o “Formulário de Atendimento ao titular de dados”.

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